Regulador de gás para solda MIG

Regulador de gás para solda MIG

mig_33

Detalhes diversos:

  • a primeira pergunta que nos fazem é: “- Porque está escrito “Argônio” no regulador, se o gás utilizado para solda MIG é mistura?”. A resposta é que tanto o gás mistura para mig como o argônio utilizam o mesmo regulador, e por definição da industria, em todos vem escrito Argônio, afinal tanto faz para que gás você utilizará.
  • o manômetro da direita, marca a pressão interna do cilindro, possibilitando que você calcule quanto de gás já gastou ou ainda tem dentro do cilindro. No Brasil, segundo as normas da ABNT, devemos utilizar a medida de pressão Kgf/cm2.
  • o manômetro da esquerda, marca a vazão com que o gás sai do cilindro, também conhecida como pressão de trabalho. Para medir esta vazão, utilizamos a escala em litros/minuto.
  • o regulador tem também uma válvula de segurança que rompe quando a pressão do cilindro estiver acima de 220 kgf/cm2, liberando a pressão excedente. A eficiência desta válvula pode ser testada se, por exemplo, o cilindro ficar exposto ao sol. Nesta situação, a temperatura do cilindro aumenta e, consequentemente, aumenta também sua pressão interna. A válvula deve entrar em ação, liberando a pressão em demasia, evitando riscos de explosão do cilindro.
  • apertando ou soltando o registro central, você aumenta ou diminui o fluxo de saída do gás.
  • quanto você compra um regulador, acompanha um nipel, na medida 5/16″ que deve ser rosqueado na saída do mesmo.


voltar_azul home_azul topo_azul (1) proximo_azul

01 fev 2014